• Carregando...

Três das quatro seleções que contam com técnicos brasileiros que vão à Copa do Mundo em 2006 poderão cair no mesmo grupo.

O Brasil de Carlos Alberto Parreira é cabeça-de-chave e já está decidido que ficará no Grupo F. A Fifa dividiu as seleções em "potes", de onde cada membro dos grupos será sorteado. Cada um só poderá ter um país de cada continente, à exceção da Europa, que por ter 14 representantes, poderá ficar com dois por chave.

Assim, Parreira poderá ter a companhia de Portugal de Luiz Felipe Scolari, que está no pote 3. No pote 4 estão a Costa Rica de Alexandre Guimarães e o Japão de Zico. Ou seja, um dos dois também poderá ser sorteado para o grupo da seleção brasileira, fechando o trio brazuca.

Parreira já afirmou que espera contar com a sorte no sorteio da próxima sexta-feira, em Leipzig. Se isso acontecer, a seleção poderá ter um grupo bem fraco com, por exemplo, Angola, Suíça e Irã.

Mas, se a sorte não acompanhar o treinador na viagem à Alemanha, o Brasil tem chances de ter como rivais na primeira fase Costa do Marfim (do atacante Drogba, destaque do Chelsea), Holanda e Sérvia e Montenegro, que caiu em um pote extra e só pode ficar nas chaves de Brasil, México ou Argentina.

Confira todos os potes divididos pela Fifa:

Pote 1 (cabeças-de-chave): Alemanha, Brasil, Inglaterra, Argentina, França, México, Itália e Espanha.

Pote 2: Costa do Marfim, Angola, Togo, Gana e Tunísia (África); Equador e Paraguai (América do Sul); Austrália (Oceania).

Pote 3: Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça, Polônia, Ucrânia, Croácia e Holanda (Europa).

Pote 4: Irã, Japão, Arábia Saudita e Coréia do Sul (Ásia); Estados Unidos, Costa Rica e Trinidad e Tobago (Conmebol).

Pote 5: Sérvia e Montenegro (Europa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]