Pelas estimativas amplamente divulgadas na mídia, o Grande Prêmio de Fórmula 1, em São Paulo, gerou mais de R$ 250 milhões direta ou indiretamente. Ora, se um evento de 1 dia consegue gerar este montante, que dirá 3 ou 4 jogos da Copa em Curitiba? Facilmente R$ 1 bilhão, fora os investimentos do governo federal em infraestrutura que dificilmente seriam feitos na cidade de outra forma. E ainda tem gente preocupada com a Arena da Baixada...
Fábio Augusto Selig.
Coxa 2011
A diretoria [do Coritiba] deve procurar manter todos os principais jogadores que ajudaram o Coxa subir. Desmanchar esse time é um crime, até mesmo porque futebol é esporte coletivo e o entrosamento é fundamental. Vamos parar com essa gangora, já passou da hora de ser novamente campeão brasileiro da Série A. A grande perda será do nosso querido Ney Franco, uma pessoa competente e honrada, coisa rara hoje em dia principalmente em se tratando de técnico de futebol.
João Maria Filho.
Parabéns ao vice
A torcida do Coxa passou no seu centenário uns dos piores anos do clube, um ano para ser esquecido, esperávamos coisas boas e nada aconteceu, finalizando com a queda para a segunda divisão. Muitos não tiveram forças para continuar dando seu apoio em função da revolta pelos acontecimentos, muitos deixaram que o amor ao clube esfriasse. Foi neste momento difícil e preocupante que o Sr. Vilson Ribeiro de Andrade resolveu aceitar um grande desafio: fazer o Coritiba voltar a ser o grande clube que sempre foi. Eu, inclusive, critiquei algumas decisões e atuações do clube, achava que tinha alguns jogadores que não poderiam estar vestindo a camisa do clube. Mas graças à competência deste senhor estamos outra vez na Primeira Divisão, além de ter ganhado o Campeonato Paranaense. Sei que teve ajuda dos senhores Ernesto Pedroso Júnior, Felipe Ximenes e até do sumido presidente Jair Cirino, além é claro do técnico, dos jogadores, funcionários do clube e outros, mas o grande nome do Coritiba deste ano que termina é Vilson Ribeiro de Andrade.
Raul Antonio Gelbecke.
Sem rivalidade
Sendo atleticano, saúdo a torcida coxa pelo retorno à Primeira Divisão do Brasileiro. Depois do desastre, o que se viu foi luta, responsabilidade e ética. O técnico Ney Franco deu um exemplo que a democracia brasileira precisava ter como parâmetro. Os políticos que trocam de partidos para construírem projetos pessoais, deveriam se espelhar nesta atitude quase incomum. A torcida, diretoria, jogadores, e os paranaenses todos estão de parabéns. Nós, os Atleticanos, mesmo que enrustidos, sem mostrar efusivamente para não dar moral, estamos felizes. Disputar com o Coxa jogos na Primeira Divisão significa a volta aos grandes dias de glória, estádio cheio e novas histórias para serem contadas. Parabéns nação coxa-branca. E Lucas, meu neto, único coxa da família... Estou feliz por você.
José Luiz Ferreira da Trindade.
Planejamento
A incompetência dos dirigente alviverdes, aliado à falta de vontade e brio dos jogadores no ano de 2009, felizmente, não imperou este ano. A diretoria do Coritiba, tendo como porta-voz o senhor Vilson Ribeiro de Andrade, teve um papel de suma importância para o retorno do Coritiba à elite do futebol brasileiro. Primeiramente, manteve o técnico Ney Franco, mesmo com a queda para a série B, demonstrando confiança em seu trabalho, conseguiu manter a base do elenco que caiu e fez contratações pontuais e muito importantes, como a de Léo Gago, Enrico e Leonardo. Para a Série A no ano que vem, a palavra-chave deve ser: planejamento. Com isso o Coritiba pode sonhar mais alto e tentar lutar por algo no Brasileirão de 2011. A manutenção de jogadores como Édson Bastos, Leandro Donizete, Pereira, Démerson, Rafinha, Enrico, Leonardo, Marcos Aurélio, entre outros, pode ser de fundamental importância para um bom desempenho. O Coritiba voltou à elite do futebol brasileiro, voltou ao lugar de onde jamais deveria ter saído de forma heróica, surpreendente e emocionante.
Victor Hugo Turezo.
Até que enfim
Já há algum tempo não estávamos vendo trabalho sério no futebol do nosso querido Coritiba. O acesso demonstra que, com atitudes corretas, o grande Coritiba continua sendo o maior do Paraná. Parabéns ao clube e também à sua diretoria.
Hernani Bergossi.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas