Com a expectativa de mais de 100 pilotos inscritos, o Kartódromo de Cascavel recebe neste fim de semana a 1.ª Copa Paraná de Kart. No total serão sete categorias Honda, Infato-Juvenil, Sênior, Graduados, Fórmula 4 13 HP, Five Speed A e Five Speed B , com equipes vindas de diversos pontos do Paraná, segundo a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
A meta da entidade e dos organizadores desta primeira etapa é abrir espaço para o surgimento de novos talentos do automobilismo paranaense. No passado, nomes como os de Maurício Gugelmim, Tarso Marques, Augusto Farfus Jr., Ricardo Zonta, entre outros, começaram a se destacar no kart estadual.
"A empolgação dos pilotos e dos preparadores com quem temos conversado é visível, todos estão entendendo que o objetivo principal é ressuscitar o kart como um esporte que dê um bom suporte à formação de talentos do automobilismo", afirma Marciel Pedralli, um dos organizadores da etapa de Cascavel.
Até o fim deste ano, as cidades de Guarapuava (no dia 23 de setembro) e Campo Mourão (em 28 de outubro) também recebem provas da Copa Paraná. O campeonato se encerra no dia 2 de dezembro, novamente em Cascavel.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia