Cerca de 70 pilotos irão participar das disputas da 7ª etapa da Copa Paraná de Velocidade na Terra, competição que integra o calendário oficial da Federação Paranaense de Automobilismo. A prova será realizada na cidade de Santa Helena, na região Oeste do Paraná, dos dias 8 e 9 de novembro.
Os participantes competem por vitórias nas categorias Super Fórmula Tubular, Fórmula Tubular, Marcas Nacionais (Marcas N) e Kart Cross, dois e quatro tempos. Os treinos oficiais para a penúltima etapa da competição serão no sábado (8), com os "pegas" acontecendo no dia seguinte, domingo (9). São esperadas aproximadamente três mil pessoas.
Para os treinos oficiais de sábado a entrada será livre. Até a véspera da corrida, os ingressos para as provas de domingo custam R$ 7. No dia eo evento, o valor cobrado será de R$ 10. Não será permitida a entrada de torcedores com bebidas.
O local
O autódromo construído próximo ao Parque Industrial da cidade, com acesso pela PR-488, foi inaugurado em junho passado. Além de cumprir todas as exigências de segurança da Confederação Brasileira de Automobilismo para pistas de velocidade na terra, o autódromo tem 1.100 metros de comprimento.
Para os pilotos e equipes serão disponibilizados 720. A pista contém áreas de escape, barreiras, cercas e pneus de contenção, apoio de bandeiras, ambulâncias e bombeiros.
Outras informações pelo telefone (41) 3345-4351.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião