A partir deste sábado (6), futuros craques do futebol brasileiro vão mostrar o seu futebol pelos gramados do estado de São Paulo. A Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição da categoria no Brasil, começa neste sábado com a participação de 88 clubes de todo o país. Destes, cinco são do Paraná.
Ao todo são 22 cidades sedes que receberão os jogos da Copinha. Atlético, Coritiba, Iraty, Londrina e Paraná são os representantes do estado na competição nacional e estréiam todos no domingo (7). Os paranaenses buscam o título inédito da competição.
A Copa São Paulo terá seis fases e na primeira, as quatro equipes de cada grupo jogam contra si. Classificam-se os primeiros colocados de cada grupo, mais os 10 melhores colocados por índice técnico. Os critérios de desempate são (na ordem): número de vitórias, saldo de gols, número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, confronto direto e em último caso sorteio.
Na segunda fase, os 32 times se enfrentam em confronto direto eliminatório. Os 16 times da terceira fase também se enfrentam numa partida simples eliminatória e o sistema será o mesmo até a grande final.
Os times paranaenses entram em campo no domingo (7). O primeiro a jogar é o Iraty, às 14 horas, contra o Taboão da Serra-SP. Às 16 horas, o Paraná enfrenta o Santo André. No mesmo horário o Coritiba joga contra o Marília. O Londrina joga com o Grêmio também às 16 horas. Fechando a rodada para os paranaenses, o Atlético joga com o Mirassol-SP, também às 16 horas.
A 38.ª oitava da edição da Copa São Paulo começa com seis partidas neste sábado, às 16 horas. A competição será transmitida por quatro redes de televisão, Rede Vida e Rede Tevê (abertas), ESPN e Sportv (fechadas). Além dessas quatro emissoras, a Rede Globo vai transmitir ao vivo a grande final da "Copinha" no dia 25 de janeiro.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião