Três jogos abriram nesta terça-feira, com muitos gols, a edição 2006 da Copa Sul-Americana. San Lorenzo, Nacional de Quito e os venezuelanos do Mineros estrearam bem e estão próximos da classificação à próxima fase.
No clássico de Quito, no Equador, o Nacional derrotou a LDU por 3 a 2, fora de casa, com gols de Calle, Ordóñez e Caicedo. Delgado e Candelario descontaram para a LDU, que agora precisa vencer por dois gols o jogo de volta, no próximo dia 30, para seguir na competição. Em Caracas, na Venezuela, o Mineros aplicou 3 a 0 no Carabobo e ficou com um pé na próxima fase da Sul-Americana. Santo, García e o brasileiro Charles Souza marcaram os gols.
Em duelo da fase classificatória argentina, o San Lorenzo bateu o Banfield por 2 a 1 no estádio Nuevo Gasometro. Jiménez e González colocaram os donos da casa em vantagem, mas Morales descontou no segundo tempo, deixando o Banfield ainda vivo na briga por uma vaga na fase seguinte. A partida de volta será no dia 12 de setembro.
Os times brasileiros entram em ação na Sul-Americana somente no dia 6 de setembro. Na disputa das eliminatórias locais, o Botafogo encara o Fluminense, Paraná e Atlético-PR fazem outro clássico local, o Vasco pega o Corinthians e o Santos enfrenta o Cruzeiro. Nas oitavas-de-final, os vencedores destes confrontos terão pela frente quatro equipes argentinas.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”