É igual a um Atletiba ou a um clássico de seleções europeias pelas oitavas de final de uma Copa do Mundo. Apesar de a Inglaterra não ter feito boas partidas na primeira fase, os alemães se apressaram a jogar o favoritismo para o outro lado. Assim, além de colocar pressão no adversário, também ficam mais protegidos das cobranças
"A gente está correndo por fora. A Inglaterra é um time que tem jogadores fora de série", disse o atacante Cacau. O brasileiro naturalizado alemão começou como titular ontem no lugar de Klose, suspenso por ter levado cartão vermelho contra a Sérvia, e fez uma partida discreta. "Mas agora é jogo de oitavas de final, então tudo pode acontecer", completou.
O lateral Lahm, capitão da equipe, vai na mesma linha. "O time deles tem jogadores como Rooney, Gerrard e Lampard, que fazem a diferença."
Já o técnico Joachim Löw declarou que espera um "encontro apertado". "Será uma partida especial, há muita história entre nós", falou, considerando o adversário um time com "excelentes jogadores e muita experiência."
Sobre o principal astro inglês, o técnico não se engana com o jejum de gols. "Rooney pode desencantar a qualquer momento. Teremos um trabalho difícil", alertou.
Caso a Alemanha se classifique para as quartas de final, o discurso deve ser parecido. Afinal, pode ter a Argentina pelo caminho desde que os hermanos também passem pelo México. Apenas os personagens seriam substituídos. Seria hora de falar de Messi, Tevez, Higuaín...
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
PT não tem “plano B” para 2026 e sucessor de Lula será em 2030, diz líder do governo
Deixe sua opinião