O técnico Joachim Löw somou neste fim de semana mais um desfalque à longa lista que acumula nos dias que antecedem a Copa do Mundo. Depois de cortar os meias Ballack e Träsch por problemas de tornozelo, desta vez o treinador teve de excluir da lista do Mundial o defensor Westermann. O atleta do Schalke fraturou o pé num amistoso contra a Hungria, no sábado (3 a 0 para os alemães).
O lance que vitimou Westermann aconteceu no finzinho da partida. Somente após radiografia, realizada no domingo, em Bolzano, na Itália, onde a Alemanha faz preparação, foi constatada uma fratura num dos ossos do pé esquerdo. Löw não chamou substituto para a vaga de Westermann, uma vez que a lista final dos 23 da Alemanha ainda não foi fechada.
Curiosamente, o corte de Westermann vem a enfraquecer ainda mais o setor do meio de campo alemão. Isto porque Ballack e Träsch, anteriormente cortados, são jogadores da mesma posição. Westermann, apesar de jogar mais recuado, era tido como uma opção para o meio, atuando improvisado.
No total, agora são cinco jogadores tidos como certos na Copa do Mundo que ficam fora da seleção alemã por conta das lesões. Antes mesmo da convocação, o goleiro Adler e o volante Rolfes, ambos do Bayer Leverkusen, já haviam anunciado que não teriam condições de ir à África do Sul.
Deixe sua opinião