A partida deste sábado (10), entre Uruguai e Alemanha, vale o terceiro lugar da Copa do Mundo. Mas o grande assunto que gira em torno da partida é a possibilidade de o atacante alemão Miroslav Klose bater o recorde de gols de um mesmo jogador em Mundiais, que hoje pertence a Ronaldo, com 15 bolas na rede.

CARREGANDO :)

Aos 32 anos, Klose tem 52 gols com a camisa da seleção germânica, 14 deles nas três Copas que disputou até aqui (Japão/Coreia do Sul, Alemanha e África do Sul). A presença do alemão na partida ainda não está confirmada, uma vez que ele sofre de dores na coluna desde a semifinal contra a Espanha. Mas o técnico uruguaio Oscar Tabárez rasgou elogios ao atacante do Bayern de Munique.

"Trata-se de um jogador que marcou tantos gols pela sua seleção. Apenas isso já é suficiente para provar seu grande potencial para marcar. É um jogador experiente. Quando foi expulso e quando esteve suspenso foram os jogos em que a Alemanha teve problema. Me parece um dos maiores jogadores da história alemã," avaliou Oscar Tabárez.

Publicidade

O contrato do treinador com a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) termina logo após a Copa do Mundo. Apesar de demonstrar interesse em permanecer no cargo, Tabárez deixa nas mãos dos dirigentes a responsabilidade por apresentar uma nova proposta que estenda o vínculo do técnico com a Celeste.

"Estou tranquilo, prefiro ficar em silêncio e deixar que o tempo traga as coisas que podem vir. Tenho uma vida, uma família e qualquer decisão que tome passa por essas coisas. Estive quatro anos aqui, demonstramos o que queríamos e o que estamos fazendo. Só poderei falar quando houver uma proposta ou quando não houver. Antes, não posso falar nada," disse Tabárez.

Veja também
  • Árbitros acertaram 96% das decisões na Copa, diz estudo da Fifa
  • Para técnico de Gana, Suárez é mero trapaceiro, não herói
  • Casillas acha que título pode ajudar Espanha a superar crise econômica
  • Sneijder pode igualar feito de Pelé, mas não liga: "Menor dos problemas"