Veja as últimas notícias das seleções de Espanha, Suíça, Chile e Honduras, que estão no Grupo H da Copa do Mundo.
Espanha
O maestro do meio-campo do Barcelona, Xavi, está atuando com uma pequena lesão na panturrilha pelo clube catalão, que está um ponto à frente do Real Madrid na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Ele afirma, no entanto, que sua participação na Copa do Mundo não corre risco.
O jogador de 30 anos, escolhido o melhor jogador da Eurocopa vencida pela Espanha em 2008 e figura central na equipe do técnico Vicente Del Bosque, marcou um gol de falta e deu passe para Lionel Messi também marcar na vitória do Barça por 4 x 1 sobre o Villarreal no sábado.
"Há muito em jogo para a equipe (do Barcelona), e eu quero estar lá para ajudar", disse Xavi a jornalistas após o jogo. "A lesão não é tão grave e eu estarei na Copa do Mundo."
Suíça
O atacante Blaise Nkufo fez sua última apresentação pelo Twente Enschede após sete temporadas e conquistou a primeira medalha de campeão de uma liga graças à vitória da equipe por 2 x 0 sobre o NAC Breda, que deu o título holandês ao time. Nkufo marcou 114 gols pelo clube.
Reto Ziegler marcou seu segundo gol no Campeonato Italiano nesta temporada para a Sampdoria na vitória por 2 x 0 sobre o Livorno. Ziegler ajudou a equipe ao marcar em uma cobrança de falta a 25 metros de distância.
O atacante Alexander Frei, que quebrou o braço durante partida em fevereiro, esperava voltar a atuar pelo Basel pelo Campeonato Suíço contra o Bellinzona no domingo, mas voltou a ficar de fora.
O meio-campista Blerim Dzemaili, por sua vez, voltou a atuar pelo Parma após três meses fora dos gramados por conta de uma lesão no joelho.
Chile
Os meio-campistas Gary Medel, Emilio Hernandez e Pedro Morales são os únicos jogadores que atuam no exterior entre os 16 convocados para o amistoso de quarta-feira contra Trinidad & Tobago na cidade de Iquique. A lista foi divulgado pelo site da federação chilena (www.anfp.cl).
Medel, do Boca Juniors, e Hernandez, que joga no Argentino Juniors, virão da Argentina, enquanto Morales virá da Croácia, onde joga no Dynamo Zagreb. O trio foi liberado pelos clubes.
A Atalanta, da Itália, se recusou a liberar o meio-campista Jaime Valdes, a quem o técnico da seleção chilena, Marcelo Bielsa, esperava incluir, informou a imprensa local.
Honduras
O capitão da seleção hondurenha, Amado Guevara, teve sorte em não receber o cartão vermelho ao dar um tapa num adversário perto do árbitro durante a partida de ida da final do torneio Clausura, informou a mídia hondurenha.
Guevara, que mandou uma bola na trave no primeiro tempo da partida, acabou vendo sua equipe derrotada após o Motágua ser derrotado pelo arquirrival Olimpia, graças a uma partida inspirada de Ramón Núnez, também da seleção hondurenha.
Guevara, apelidado de Lobo, também ficou sem punição ao final da partida, quando deu um soco em Núnez quando o meia armador comemorava a vitória com seus torcedores. Os jogadores dos dois times se estranharam após o incidente, mas os âmimos se acalmaram rapidamente.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião