O técnico Oscar Tabárez não confirmou nesta terça-feira (6), após a derrota do Uruguai por 3 a 2 para a Holanda, se continuará na Celeste depois da Copa do Mundo. Aplaudido pelos jornalistas uruguaios no final de sua entrevista coletiva, o treinador afirmou que ainda espera uma proposta para renovar ou não seu contrato.

CARREGANDO :)

Técnico da Celeste no Mundial de 1990, Tabárez voltou ao comando da seleção em 2006. A equipe sofreu para se classificar para o torneio na África do Sul, precisando jogar a repescagem com a Costa Rica. Mas surpreendeu na Copa e chegou à semifinal, caindo para a favorita Holanda. No sábado, o Uruguai disputa o terceiro lugar com o perdedor de Alemanha x Espanha.

"Não depende de mim ficar na seleção. Tenho que esperar uma proposta, as condições de trabalho. Fizemos muitas coisas em quatro anos, há outras a melhorar. Dependo que haja uma proposta, depois disso devemos estudar. Não seria capaz de dizer não a uma proposta do Uruguai a ponto de vista de estudá-la e depois decidir," disse.

Publicidade

Para o treinador, a Celeste agora tem que esquecer a vitória da Holanda – merecida, segundo Tabárez – e se concentrar na conquista do terceiro lugar, sábado, em Porto Elizabeth.

"Temos que enterrar esse jogo e nos preparar para o próximo. Devemos dar uma imagem como a de hoje, se possível. O aspecto motivacional que será diferente. Mais uma oportunidade de mostrar ao mundo do futebol o que tenta passar esse Uruguai, que joga de igual pra igual, limpo, correto, apesar das limitações que podemos ter," concluiu.