O meia holandês Demy de Zeeuw não sofreu nenhuma fratura na mandíbula, segundo a imprensa holandesa. O jogador teve de deixar o campo após ter levado um chute no rosto durante a vitória da Holanda sobre o Uruguai por 3 a 2, nesta terça-feira, em partida válida pelas semifinais da Copa do Mundo.
O jogador do Ajax foi submetido a exames em um hospital da Cidade do Cabo durante a madrugada. Mas nenhuma fratura foi revelada, embora ele tenha apresentado alguns problemas em vários dentes.
Aos 27 minutos do primeiro tempo da semifinal, De Zeeuw recebeu um chute violento no rosto do zagueiro uruguaio Martín Cáceres, que afastou uma bola da área de seu time com uma bicicleta. O jogador ficou estirado no gramado por alguns minutos e recebeu atendimento médico. Ele voltou à partida, mas visivelmente afetado, e no intervalo foi substituído por Rafael Van der Vaart.
O meia do Ajax substituiu na terça-feira Nigel de Jong, suspenso por ter recebido dois cartões amarelos. Jong volta ao time para a grande final da Copa, no próximo domingo no estádio Soccer City, em Joanesburgo.