Lionel Messi acordou mais aliviado no dia seguinte da vitória deste sábado sobre a Nigéria por 1 a 0, na estreia da Argentina na Copa do Mundo. Considerado o melhor jogador do mundo pela Fifa, após temporadas excelentes com o Barcelona, Messi também pôde mostrar o seu brilho no primeiro jogo do Mundial defendendo o país em que nasceu.

CARREGANDO :)

Para o atacante, foi como uma volta por cima, depois da campanha irregular da seleção albiceleste nas eliminatórias sul-americanas, que carimbou a vaga apenas na última rodada e ficou somente na quarta posição.

"Passei por momentos muito ruins com a seleção argentina, quando as coisas não saíam bem. Não só eu, mas também meus companheiros. As eliminatórias não foram boas e eu não fui bem. Por isso hoje (domingo) foi muito lindo acordar e aproveitar o dia", revelou em coletiva de imprensa realizada em Pretória.

Publicidade

Messi fez questão de ressaltar que a seleção argentina tem muitos jogadores de qualidade, e que não depende exclusivamente dele para ir adiante na Copa.

"Esta seleção não depende de mim. Há muitos jogadores que podem definir uma partida. Eu dependo que os meias me traigam a bola, e contra a Nigéria isso aconteceu. Por isso pude aproveitar", garantiu.

'La Pulga' também falou sobre a relação de proximidade que o treinador Diego Maradona tem com o grupo de jogadores da seleção: "Ele é um a mais no grupo. É muito próximo do jogador, está sempre em cima da gente. Foi atleta e sabe o que acontece conosco. Nos dá muita confiança", explicou.