Em Frankfurt
Alemanha 3
Bósnia 1
No último amistoso antes da estreia na Copa, os alemães tiveram um susto quando Edin Dzeko marcou para a Bósnia, aos 15 do primeiro tempo. Porém, na etapa final, com um belo gol de Philipp Lahm, aos 5, somado aos dois pênaltis convertidos por Schweinsteiger [28 e 32], os tricampeões mundiais conseguiram a virada.
Em Innsbruck
Espanha 1
Coreia do Sul 0
Com um time misto, os espanhóis tiveram dificuldades para vencer os sul-coreanos na Áustria. Tanto que, no segundo tempo, alguns dos principais jogadores da Fúria, como David Villa e Xabi Alonso, tiveram de entrar em campo. O golaço do jogo foi marcado pelo meio-campista Jesus Navas, que pegou forte, de fora da área, aos 40 da etapa final.
Em Bruxelas
Itália 1
México 2
Desde que perdeu para o Brasil na Copa das Confederações, há quase um ano, a Itália não sabia o que era uma derrota. Ela veio justamente contra o México, para quem nunca tinha perdido na história, tendo até ontem vencido seis vezes e empatado quatro.No confronto, aos 16 do primeiro tempo, Carlos Vela abriu o marcador para os mexicanos e, aos 38 da etapa final, Medina ampliou. O gol de honra dos atuais campeões mundiais só foi ocorrer aos 43, com Bonucci. Os italianos voltam a jogar amanhã, contra a Suíça, enquanto o México, após 12 amistosos, só entra em campo novamente na abertura da Copa, contra a África do Sul.
Em Sion
Japão
C. do Marfim
O adversário do Brasil na segunda rodada da Copa do Mundo, no dia 20 de junho, enfrentará hoje, às 7h20, o Japão, do paulista e naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka. A Costa do Marfim, do atacante Drogba, espera recuperar a moral perdida no 2 a 2, cedido nos minutos finais, no último amistoso com o Paraguai.A maior novidade do confronto de hoje é que ele terá três tempos. O acordo foi selado entre os técnicos Takeshi Okada, do Japão, e Sven-Goran Eriksson, da Costa do Marfim. A ideia dos treinadores é que o tempo extra sirva para que os reservas atuem.
Em Saint-Pierre
França
China
Em seu último amistoso antes da estreia no Mundial, no dia 11, a equipe francesa espera deixar uma boa impressão, o que ainda não conseguiu. Para isto, às 13 horas (de Brasília), enfrentará a China, que está fora da Copa e deixará mais de um bilhão e 300 milhões de habitantes sem representantes na África do Sul.
Em Maribor
Eslovênia
N. Zelândia
A equipe da casa se despede da sua torcida, às 15h45 (de Brasília), antes de ir a África do Sul. A aposta eslovena é a defesa sólida, o que se destacou ao longo das Eliminatórias. Do outro lado, os visitantes querem novamente surpreender diante de uma equipe dos Bálcãs, já que venceram a Sérvia por 1 a 0 no último fim de semana.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast