Os convocados
Dezoito jogadores da final estão convocados para a Copa. A Alemanha lidera a lista, com sete, todos do Bayern. A falta de italianos na Inter ajudou a seleção do país, que não precisará esperar por ninguém.
Alemanha
Butt (goleiro do Bayern), Badstuber (lateral do Bayern), Lahm (lateral do Bayern), Schweinsteiger (meia do Bayern), Muller (atacante do Bayern), Klose (atacante reserva do Bayern) e Gomez (atacante reserva do Bayern).
Brasil
Júlio César (goleiro da Inter), Maicon (lateral da Inter) e Lúcio (zagueiro da Inter).
Holanda
Van Bommel (volante do Bayern), Sneijder (meia da Inter) e Robben (atacante do Bayern).
Argentina
Samuel (zagueiro da Inter), Demichelis (zagueiro do Bayern) e Milito (atacante da Inter).
Camarões
Eto´o (atacante da Inter).
Gana
Muntari (meia reserva da Inter).
Sérvia
Stankovic (meia da Inter).
Eslovênia
Khrin (meia reserva da Inter não vem sendo utilizado).
França
Ribéry (meia do Bayern está suspenso).
Enquanto a seleção brasileira conhecia o CT do Caju, ontem, mais da metade de sua defesa titular se movimentava em outro Centro de Treinamentos, o do Real Madrid. Em vez de encarar o frio curitibano, o goleiro Júlio César, o lateral-direito Maicon e o zagueiro Lúcio participavam, sob uma temperatura na casa dos 30ºC, da última atividade da Internazionale de Milão antes da final da Liga dos Campeões da Europa contra o Bayern de Munique, hoje, às 15h45, na capital espanhola.
Além deles, outros 18 jogadores que estarão na Copa da África do Sul fazem parte dos elencos de Inter e Bayern, transformando o duelo interclubes mais importante da temporada em uma espécie de prévia do Mundial no Estádio Santiago Bernabeu, do Real a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) define o local da decisão com antecedência.
"É a minha primeira final de Liga dos Campeões. É muito importante para mim e para o clube, que não ganha o título há 40 anos", disse Júlio César, ontem, deixando claro que o Mundial só passará a ser assunto depois da partida.
Quem ganhar, manda seus jogadores para a Copa com toda a moral que um título da "Champions" pode trazer. Um belo bônus para quem verá peças importantes indo ao limite do desgaste, isso sem falar no risco de contusões, enquanto os demais convocados só pensam nas seleções desde o fim dos campeonatos nacionais na Europa há uma ou duas semanas, dependendo do país.
A preparação mais prejudicada foi a da Alemanha. Com parte do grupo concentrado na Sicília, região da Itália, o técnico Joachim Löw espera por sete jogadores do Bayern que compõe sua pré-lista de 26 nomes: O goleiro Butt, os laterais Badstuber e Lahm, o meia Schweinsteiger e os atacantes Muller, Klose e Gomez os dois últimos devem começar o jogo de hoje no banco de reservas.
Além do Brasil, Holanda e Argentina têm três selecionados na final. Os holandeses, aliás, são justamente os dois principais jogadores da seleção: Sneijder, meia dos "nerazzurri" de Milão, e Robben, atacante do clube bávaro que tem como companheiro o volante Van Bommel.
O principal nome argentino é Diego Milito, artilheiro do clube milanês. Do mesmo lado está o zagueiro Samuel. Também zagueiro, Demichellis defende a equipe alemã. A lista dos hermanos só não é maior porque o técnico Diego Maradona surpreendeu ao preterir o defensor Zanetti e o volante Cambiasso, em ótima fase na Inter.
Sérvia, Camarões e Gana contribuem com um convocado cada para o jogão. O esloveno Khrin também estará na Copa, mas não vem sendo utilizado com frequência no time italiano. A grande ausência será o francês Ribéry, suspenso.
Ao vivo
Inter de Milão x Bayern de Munique, às 15h45, na RPC TV, Band e ESPN.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia