• Carregando...
Treino descontraído dos mexicanos: Rafa Marquez (dir.) “disputa” uma Jabulani com o companheiro Pablo Barrera, que deve ser escalado para o lugar do atacante Vela, lesionado. Salcido, ao fundo, dá risada | Henry Romero/Reuters
Treino descontraído dos mexicanos: Rafa Marquez (dir.) “disputa” uma Jabulani com o companheiro Pablo Barrera, que deve ser escalado para o lugar do atacante Vela, lesionado. Salcido, ao fundo, dá risada| Foto: Henry Romero/Reuters
  • Veja a ficha técnica do jogo México X Uruguai

Combinar resultado não faz parte dos planos. É o que dizem México e Uruguai, que se enfrentam hoje na rodada definitiva do grupo A. Um empate às 11 horas, em Rustemburgo, seria o suficiente para levar as duas seleções abraçadas para as oitavas de final. Além do alegado espírito esportivo, outras duas razões apoiam os adversários no discurso de busca pela vitória: a chance matemática de França ou África do Sul ficar com a segunda vaga da chave e o interesse de fugir de um confronto com a Argentina já na primeira partida da fase final.

Isso porque o segundo colocado terá pela frente no mata-mata o campeão do grupo B, que provavelmente será o time de Maradona. Quem leva vantagem nesse caso é o Uruguai, que por ter melhor saldo de gols que o México (3 a 2) garante um rival bem mais fraco na próxima fase – atualmente, seria a Coreia do Sul – em caso de igualdade no Royal Bafokeng. Se houver um vencedor no duelo, o derrotado pode se complicar. Isso na hipótese de África do Sul ou França sair de campo com três pontos, pois a classificação se dará no critério desempate: saldo de gols e, posteriormente, gols marcados.

"Que a partida possa terminar empatada é parte da realidade, mas se sugere que podemos entrar em acordo, isso descarto totalmente. Não gosto que ninguém pense isso de mim", disse o técnico uruguaio Oscar Tabárez. "Não vamos negociar um empate, temos de lutar por três pontos para estar no topo do nosso grupo. Temos que vencer a todo custo", concordou Blanco, atacante mexicano de 37 anos.

O técnico dos centro-americanos, Javier Aguirre, não poderá escalar o defensor Juarez, suspenso. Rodríguez deve aparecer na zaga. Machucado, o atacante Vela cederá lugar a Barrera.

Já o Uruguai não tem problemas para a partida. "O México sempre foi um adversário difícil devido às características de seus jogadores. São rápidos, habilidosos e têm um bom chute de média distância", elogiou Tabárez.

Ao vivo

Uruguai x México, às 11 horas, RPC TV, Band, BandSports, SporTV2 e ESPN Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]