O árbitro Howard Webb, escolhido pela Fifa para apitar a final da Copa do Mundo, entre Holanda e Espanha, neste domingo, em Johannesburgo, espera que a partida não tenha lances polêmicos e que sua atuação seja discreta.
Para o juiz inglês, apenas os jogadores devem brilhar na decisão.
"Espero que não haja nenhuma polêmica. Se houver, não vou conseguir dormir mais à noite. Espero que os comentários sobre a final sejam 100% para aos jogadores, e nada sobre mim", disse o árbitro, à revista "France Football".
Howard Webb ainda reclamou do ruído feito pelas vuvuzelas, mas garante estar pronto para enfrentá-las:
"Quando entramos em campo, o barulho é tão grande que não consigo me concentrar muito bem. Mas, quando fizemos nossos treinos, a Fifa colocou o barulho da vuvuzela nos alto-faltantes, para a gente se acostumar".
Howard Webb já apitou três partidas nesta Copa. A primeira foi justamente a derrota para a Espanha, na sua estreia, diante da Suíça. Depois, foi o árbitro da vitória da Eslováquia sobre a Itália, por 3 a 2, e do triunfo do Brasil sobre o Chile, por 3 a 0. Além disso, foi o juiz da final da Liga dos Campeões, entre Inter de Milão e Bayern de Munique.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia