O trio de arbitragem paraguaio que se preparava para a Copa do Mundo na África do Sul poderá ficar fora do Mundial porque um dos assistentes não passou numa prova física, informou no domingo a imprensa local.
Emigdio Ruiz, que sofreu uma lesão muscular na perna que colocou em dúvida sua viagem à África do Sul, voltou a sentir dores durante os testes realizados na capital paraguaia supervisionados por inspetores da Fifa, segundo informações divulgadas na Internet em Assunção.
Ruiz integra, junto ao árbitro Carlos Amarilla e o assistente Nicolás Yegros, o único trio paraguaio que aspirava participar da Copa do Mundo
O regulamento estabelece que se o árbitro e seus assistentes não passarem na prova prévia ao Mundial, o trio inteiro é eliminado, o que deixaria o Paraguai sem representantes na arbitragem na África do Sul.
O assistente se recuperava da lesão sofrida durante testes realizados no início do mês em Buenos Aires e deveria superar uma segunda avaliação para confirmar, ou não, sua presença no Mundial.
A Fifa determinará quem serão os árbitros sul-americanos que substituiriam os paraguaios.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião