Adversária da Alemanha nas quartas de final da Copa do Mundo, a Argentina está um degrau acima da Inglaterra, que não se mostrou capaz de derrotar os alemães nas oitavas de final, disse o alemão naturalizado Miroslav Klose nesta segunda-feira (28).
O atacante fez o gol de abertura da vitória alemã por 4 x 1 sobre os ingleses no domingo, mas espera um teste muito mais duro no sábado diante dos sul-americanos.
"Não devemos comparar a Argentina com a Inglaterra. A Argentina está em outro nível", disse Klose, que aos 32 anos é o jogador mais velho da jovem seleção da Alemanha, em coletiva de imprensa.
"O fator-chave é se apresentar como um time, como uma unidade, e não acho que foi o caso com a Inglaterra. Percebemos com seis ou sete minutos de jogo que eles talvez não estivessem à altura e que poderíamos derrotá-los".
A vitória alemã sobre os argentinos nos pênaltis na mesma fase do Mundial de 2006 é um bom presságio para Klose e companhia, mas o fato de que o imprevisível Lionel Messi ainda não marcou um gol na África do Sul pode não ser tão auspicioso.
"Acho que muita coisa mudou na Argentina, e o mesmo vale para a Alemanha. Em 2006 Messi estava no banco", acrescentou Klose, que marcou 50 gols para a seleção alemã e fará sua centésima atuação contra o time de Diego Maradona.
"Se você olhar os nomes caso a caso, a Argentina deve ser vista como mais forte no papel. Foi o mesmo com a Inglaterra, no papel eles são mais renomados e famosos, mas isso não aconteceu no campo. A Alemanha é um 'time de torneio'".
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião