• Carregando...
 | Damien Meyer/AFP
| Foto: Damien Meyer/AFP

Pela primeira vez, a Copa do Mundo foi disputada no continente africano. Junto a isso, muitas situações exóticas. A Gazeta do Povo relembra cinco delas.

5 - Vuvuzelas (foto acima)

"Fooooooooooom..." foi o som mais ouvido durante a Copa do Mundo. Costume local de torcer ouvindo o som das cornetas africanas. E corre-se o risco de a moda pegar por aqui em 2014. As vuvuzelas fizeram com que jogadores não ouvissem a voz dos outros em campo e também não entendessem alguns apitos dos árbitros.

4 - Aaahhhh... Larissa (foto 1)

O Paraguai chamou a atenção pela melhor campanha de sua história, mas quem roubou a cena foi a modelo Larissa Riquelme, 25 anos, e belos atributos físicos. Ela foi fotografada com seu celular no meio do generoso decote e prometeu tirar a roupa se a Albirroja chegasse à se­­mifinal. Não chegou, mesmo assim ela tirou em reconhecimento aos jogadores. O Paraguai pode se contentar com o título da musa do Mundial.

3 - Nova Zelândia? (foto 2)

Antes da Copa, todos apontavam a Nova Zelândia como saco de pancadas. Mas os All Whites saíram invictos, com três empates e ficaram à frente da Itália. Caso a Holanda perca a Copa com a bola rolando, a Nova Zelândia passará a ser a única seleção que não conheceu derrota. Campeã moral, diria Claudio Coutinho, falecido ex-treinador da seleção brasileira.

2 - Tatu do Löw (foto3)

As câmeras fecharam no técnico alemão Joachim Löw, com cara de nervoso, acompanhando a partida. Ele colocou o dedo nas fossas nasais, achou que ninguém estava olhando e mandou para dentro a proteína extraída do próprio corpo. Um roteiro de alimentação bastante diferenciado. Deixou o olho de cabra do reality show "No Limite" no chinelo.

1 - O profeta (foto 4)

Oberhausen é uma cidade de cerca de 200 mil habitantes no Noroeste da Alemanha. Entrou no mapa do futebol graças a Paul, o polvo vidente de seu aquário municipal. O molusco cefalópode adivinhou todos os resultados da Alemanha até as semifinais por meio de um sistema de caixas com comidas e bandeiras dos países envolvidos. Onde vai o polvo, vai a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]