Muntari (Gana), Donavan (EUA), Kaká (Brasil), Eto´o (Camarões) e Alexandre Pato (Brasil)| Foto: Reprodução

O que os jogadores de futebol Donovan (Estados Unidos), Kaká e Alexandre Pato (Brasil), Eto'o (Camarões), Cristiano Ronaldo (Portugal), Ballack (Alemanha), Stankovic (Sérvia) e Drogba (Costa do Marfim) têm em comum? Além das contas bancárias "transbordando" dólares, todos posaram apenas de roupas íntimas para a fotógrafa Annie Leibovitz na edição de junho da revista americana Vanity Fair.

CARREGANDO :)

O ensaio fotográfico mostra os atletas vestindo apenas roupas íntimas que trazem estampadas imagens estilizadas de bandeiras dos países pelos quais atuam. Embora alguns, como Alexandre Pato, não tenham presença garantida na Copa do Mundo da África do Sul (que começa dia 11 de junho), a maioria dos jogadores retratados vão estar na disputa pelo título mais importante do futebol mundial.

A matéria chama a atenção para os preparativos para a competição e cita o crescente interesse dos americanos pelo futebol, considerado em muitos lugares o esporte mais popular do planeta. O texto cita, inclusive, que o grupo da seleção brasileira é apontado como o "grupo da morte", reunindo algumas das melhores seleções da disputa.

Publicidade

Por fim, cita uma frase do técnico britânico Bill Shankly (morto em 1981) para relembrar a importância do evento que se avizinha. "Algumas pessoas acreditam que o futebol é uma questão de vida ou morte. Posso assegurar-vos que é muito, muito mais importante do que isso ".