Levantando o véu de mistério que cobre a seleção da Coreia do Norte desde sua chegada à Copa do Mundo, o atacante Jong Tae-se prevê uma surpreendente vitória da equipe asiática sobre o Brasil.
A Coreia do Norte, que fará sua primeira participação num Mundial desde 1966, cancelou coletivas de imprensa na África do Sul e expulsou jornalistas que tentavam acabar com um pouco do mistério envolvendo o treinamento dos jogadores.
No entanto, Jong enfrentou os jornalistas nesta terça-feira (8) e disse que a Coreia do Norte não tem o que temer de seus oponentes do grupo G --Brasil, Portugal e Costa do Marfim.
"O jogo será muito difícil para nós mas venceremos contra o Brasil", disse Jong, orgulhoso.
"Todo mundo pensa que não podemos vencer este jogo, mas temos corações valentes, espíritos fortes e que podem nos ajudar em um milagre."
Falando no estádio Makhulong, onde uma confusão entre torcedores no domingo deixou 14 feridos e um policial em estado grave, Jong disse esperar que a Copa do Mundo seja uma oportunidade de humanizar a Coreia do Norte.
"A Coreia do Norte é um mistério, e ninguém sabe sobre a Coreia do Norte", acrescentou. "Então eu quero mudar a imagem da Coreia do Norte. Política e esporte são diferentes então queremos mudar a imagem da Coreia do Norte".
Com muito esforço e disciplina defensiva mas sem nenhum talento reconhecido, muitos especialistas acreditam que a equipe será sortuda em ganhar um único ponto na fase de grupos.
"Todos chamavam (este grupo) de 'grupo da morte' e quando nós ouvimos sobre este grupo nós ficamos surpresos", disse o jogador.
"Mas estou feliz com esse grupo porque antes eu só podia assistir a Kaká e Ronaldo em frente à TV. Estes jogadores são meu alvo, então estou muito ansioso em jogar contra eles", disse.
A Coreia do Norte e o Brasil se enfrentam em Johanesburgo no dia 15 de junho.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais