Coitada da Jabulani. A bola oficial da Copa do Mundo, que vem sendo muito criticada pelos jogadores, principalmente pelos brasileiros, foi massacrada durante o amistoso entre Austrália e Dinamarca, nesta terça-feira, no estádio Ruimsig, em Johanesburgo. Os australianos venceram por 1 a 0, gol do grandalhão Josh Kennedy, em seu único lance certo durante toda a partida. Quer dizer, mais ou menos certo. Aos 25 minutos do segundo tempo, quando a bola veio pelo alto para a área, ele disputou com o goleiro Andersen e completou para o gol num chute torto, meio de canela.
A torcida bem que tentou fazer a sua parte. A Federação Australiana de Futebol distribuiu cerca de cinco mil ingressos para escolas de Joanesburgo. A criançada, munida com suas barulhentas vuvuzelas, agitou o pequeno estádio. Como o jogo não ajudava, a galera gritava e assoprava a corneta toda vez que a bola pelo menos se aproximava da área.
A Dinamarca, que não contou com o goleiro Sorensen e com o atacante Bendtner, machucados, mostrou um futebol abaixo da crítica. O único lance de perigo criado pela equipe dirigida pelo técnico Morten Olsen saiu aos 11 minutos: um chute potente do volante Christian Poulsen, jogador do Juventus-ITA, que obrigou o goleiro Schwarzer a fazer uma grande defesa.
"Nós tivemos dificuldades principalmente nos passes longos, pois o time australiano esteve bem compacto, nos tirando os espaços", admitiu Olsen.
Se depender do futebol que apresentaram nesta terça, Austrália e Dinamarca não deverão ir longe na Copa do Mundo.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião