• Carregando...

Foi difícil, mas a seleção da Austrália, recheada de reservas, derrotou nesta segunda-feira a Nova Zelândia por 2 a 1, e se despediu de sua torcida com um bom resultado. Holman, nos acréscimos do segundo tempo, fez o gol da virada no amistoso disputado em Melbourne, o último em solo australiano antes da Copa. Vidosic fez o outro gol da Austrália, enquanto Killen fez o primeiro gol do jogo para os neo-zelandeses.

Tida como um dos maiores azarões da Copa do Mundo, a Nova Zelândia apresentou bom futebol e envolveu os australianos na primeira etapa. O gol de Killen, de cabeça, foi pouco na primeira etapa, tamanho o domínio dos visitantes.

Na etapa final, a Austrália, que poupou os titulares Mark Schwarzer, Harry Kewell, Brett Emerton, Luke Wilkshire, Scott Chipperfield e Josh Kennedy, acordou. Vidosic empatou aos sete minutos, aproveitando-se de um chute desviado na zaga. Depois, Holman garantiu a virada nos acréscimos.

A Austrália integra o Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Alemanha, Sérvia e Gana. Já a Nova Zelândia está no Grupo F, com Itália, Paraguai e Eslováquia.

É a primeira vez na história que dois países da Oceania vão disputar uma mesma Copa do Mundo. Isto só foi possível porque a Austrália optou por se filiar à Confederação Asiática após a Copa de 2006 e foi um dos quatro países da região classificados. A Nova Zelândia segue como representante da Oceania.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]