A seleção da África do Sul ganhou um reforço de peso para o jogo de estreia, contra o México, no dia 11 de junho, no Soccer City, em Joanesburgo. Nelson Mandela, ex-presidente do país, símbolo maior do fim do regime do Apartheid estará no estádio, apoiando os Bafana Bafana do técnico Carlos Alberto Parreira. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, pelo presidente da Fifa, Sepp Blatter, em evento em homenagem à seleção do país sede do Mundial, em Sandton.
"Madiba estará lá," declarou Blatter, se referindo ao apelido carinhoso dado pela população sul-africana ao ex-presidente. "A realização da Copa na África do Sul se deve ao trabalho de um só homem, que é meu amigo Nelson Mandela."
Havia dúvidas em torno da possibilidade de Mandela que tem 91 anos comparecer ao jogo, já que, por questões de saúde, o ex-presidente se viu forçado a diminuir suas aparições públicas.
"Ele é o líder mais carismático e honesto de todos os tempos e sera registrado na história desta maneira. Estamos muito honrados por ele estar conosco no jogo de abertura da Copa do Mundo de 2010."
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Deixe sua opinião