A seleção da África do Sul ganhou um reforço de peso para o jogo de estreia, contra o México, no dia 11 de junho, no Soccer City, em Joanesburgo. Nelson Mandela, ex-presidente do país, símbolo maior do fim do regime do Apartheid estará no estádio, apoiando os Bafana Bafana do técnico Carlos Alberto Parreira. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, pelo presidente da Fifa, Sepp Blatter, em evento em homenagem à seleção do país sede do Mundial, em Sandton.
"Madiba estará lá," declarou Blatter, se referindo ao apelido carinhoso dado pela população sul-africana ao ex-presidente. "A realização da Copa na África do Sul se deve ao trabalho de um só homem, que é meu amigo Nelson Mandela."
Havia dúvidas em torno da possibilidade de Mandela que tem 91 anos comparecer ao jogo, já que, por questões de saúde, o ex-presidente se viu forçado a diminuir suas aparições públicas.
"Ele é o líder mais carismático e honesto de todos os tempos e sera registrado na história desta maneira. Estamos muito honrados por ele estar conosco no jogo de abertura da Copa do Mundo de 2010."
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast