Dois importantes jogadores da Espanha estão mostrando boa recuperação de lesões e devem chegar à Copa do Mundo prontos para defender a Fúria. O atacante Fernando Torres fez uma artroscopia no joelho direito no dia 19 de abril, enquanto o meia Fábregas fraturou a fíbula no dia 31 de março. A boa notícia para o técnico Vicente del Bosque foi dada pelos médicos Oscar Luis Celadas e Juan Costa, após avaliação ontem na Cidade de Futebol, em Las Rozas.
Limpo
Prestes a divulgar a pré-convocação da Argentina para o Mundial, o que ocorre hoje, o técnico Diego Maradona foi entrevistado no domingo em um programa de televisão de seu país (Susana Giménez) e falou de seu tempo livre do vício das drogas. "Faz uma semana que completaram seis anos desde a última vez que me droguei", falou o ex-jogador, que foi internado ao menos duas vezes por problemas relacionados à cocaína em 2000 e 2004.
Copa para poucos
Os benefícios turísticos da Copa do Mundo para a África do Sul estão abaixo do esperado. A estimativa inicial era de 450 mil pessoas no país durante a competição, mas esse número já foi revisto duas vezes. Primeiro, caiu para 375 mil visitantes; agora, para 250 mil. Preços elevados no transporte aéreo, a violência urbana e a oferta de poucas atividades vinculadas ao Mundial foram alguns dos motivos levantados para o fracasso do setor.
Brasileiro no Japão
Um brasileiro que nunca atuou em uma equipe do país está na lista dos 23 convocados para a seleção japonesa que irá disputar a Copa da África. Marcus Tulio Tanaka, paulista de nascimento, foi chamado ontem pelo técnico Takeshi Okada para a competição. A lista privilegia atletas mais experientes.
15 a 20 mil em euros, é o valor estimado do pôster da primeira Copa do Mundo, a de 1930, no Uruguai, que será vendido na quinta-feira pela casa de leilões londrina Christies. O artefato foi desenhado pelo artista uruguaio Guillermo Laborde. Outros cartazes também serão negociados no mesmo dia: os de 66 (Inglaterra), 74 (Alemanha), 90 (Itália).
A frase
"A maior coisa que aprendemos [com o vice na Copa das Confederações] foi que podemos competir contra qualquer time no mundo, e vencer se jogarmos no nosso melhor nível. Poucas seleções no mundo podem dizer isso". Landon Donovan, da seleção dos EUA.
A imagem
Tendo a imagem do principal estádio da Copa da África do Sul ao fundo, o Soccer City, um fabricante de joias de Johannesburgo exibe um pendente de prata que pretende comercializar durante a competição. O artefato é composto de uma moeda e duas minivuvuzelas (cornetas bastante usadas pelos torcedores locais).
Fique de olho
Teko Modise (África do Sul)
Jogador do sul-africano Orlando Pirates, ele tem sido peça constante no meio de campo da seleção anfitriã.
Seleção do dia
Espanha
Perdeu a primeira posição do ranking da Fifa para o Brasil na última atualização. Em 2.º lugar na lista, é favorita ao título. Desde 2008, disputou 33 jogos, dos quais venceu 31, empatou 1 (com a Itália) e perdeu 1 (EUA). Tem vários jogadores de ponta, como Fernando Torres, Xavi, Casillas e Fábregas.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo