A eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo vai custar caro ao Brasil. A seleção perderá a liderança do ranking da Fifa independente do resultado entre Espanha e Holanda, neste domingo na final do Mundial da África do Sul. O vencedor do confronto assumirá a ponta entre todos os países afiliados à maior entidade do futebol mundial.
A Espanha atualmente ocupa a 2ª colocação do ranking, com 1565 pontos. São 46 pontos a menos que o Brasil, que lidera o ranking desde abril, após passar quatro meses atrás dos próprios espanhóis.
Já a Holanda, está na 4ª colocação com 1231 pontos e nunca esteve na liderança. Desde que foi criado o ranking, em julho de 1993, a Laranja Mecânica alcançou a 2ª posição em três oportunidades. Portugal, eliminado nas oitavas de final e atualmente no 3º lugar, também perderá posições.
A única exceção é no caso da Holanda conquistar o título nos pênaltis. Dessa forma, a Espanha assumiria a primeira colocação.
Segundo a Fifa, as seleções que mais subirão no ranking serão Uruguai (20º), Chile (27º), Paraguai (22º), Gana (35º), Japão (40º), Nova Zelândia (100º) e África do Sul (70º). E as que mais perderão posições serão França (9º), México (33º), Nigéria (34º), Camarões (29º) e Honduras (39º). Com exceção dos mexicanos, todas as outras seleções foram eliminadas na primeira fase da Copa do Mundo.
Outras seleções foram listadas como equipes que pouco oscilarão no ranking: Alemanha (6º), Argentina (7º), Inglaterra (8º), Grécia (13º), Estados Unidos (14º), Argélia, Coreia do Sul (47º)e Coreia do Norte (105º).
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião