O atacante brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi não será convocado pelo técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, para o Mundial, na África do Sul. Apesar de estar realizando uma boa temporada, já que marcou 18 gols na atual temporada com a camisa do Schalke, o jogador não estará lista dos 30 jogadores para a Copa, na próxima quinta-feira. Löw telefonou para o atleta e o informou de que estará fora.
"Virou um problema dar para ele uma nova chance no time. Chegamos à conclusão de que temos outras ideias para a Copa do Mundo. Falei isso abertamente para o Kevin, a quem eu chamo de um profissional de caráter", disse Löw, que soltará a lista final com os nomes dos 23 jogadores somente no dia 1º de junho.
O incidente disciplinar protagonizado por Kuranyi na última vez que foi chamado para a seleção nacional, em outubro de 2008 foi o principal motivo pela não convocação do brasileiro.
Em jogo contra a Rússia, nas eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante do Schalke 04 abandonou o estádio sem avisar quando soube que iria ser preterido por Joachim Löw.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas