Devido a uma lesão no abdômen, o brasileiro naturalizado alemão, Cacau, não participou da goleada de 4 a 1 que a Alemanha aplicou na Inglaterra, neste domingo, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Mas após a partida o atacante fez questão de festejar a vitória e a classificação às oitavas de final com os companheiros no vestiário.
"O pessoal estava fazendo muita festa, era muita alegria. Não só porque venceu, mas porque convenceu. Somos, tradicionalmente, uma seleção que taxam como aquela que só vence aos tropeços e hoje foi uma vitória bastante convincente", vibrou o atacante do Stuttgart.
Cacau revelou que considerava o time inglês como o favorito ao título na África do Sul. Mas para o jogador, o preparo físico da equipe comandada por Joachim Löw fez a diferença.
"Olhando no papel a Inglaterra tem um grande time, mas nós também temos e jogamos muito bem. Fisicamente estamos voando em campo e isso foi decisivo hoje", avaliou o brasileiro, que espera estar em campo, sábado, contra a Argentina.
"Estou fazendo tratamento com a expectativa de jogar no sábado, depende de como será a recuperação, de como vou me sentir, cada dia será decisivo e espero poder ter condições de jogar", disse Cacau.