• Carregando...

Pelo gramados da África do Sul, foram 205 minutos que ficarão para sempre na memória de Claudemir Jerônimo Barreto, o brasileiro naturalizado alemão, Cacau. Neste sábado (10), o atacante começou como titular a partida em que a Alemanha venceu o Uruguai por 3 a 2 e conquistou o terceiro lugar na Copa do Mundo.

"Agora que acabou vão passar alguns dias e quando eu olhar pra trás vou lembrar de tudo. Vou olhar a medalha, mesmo de terceiro lugar, e vou lembrar que participei de uma Copa do Mundo, como foi fazer um gol, integrar uma equipe tão boa como essa. Tudo isso é algo muito especial na vida de um jogador", disse o atacante do Stuttgart, que marcou seu primeiro gol em Copas na goleada por 4 a 0 sobre a Austrália.

Após a partida, o jogador que substituiu o lesionado Miroslav Klose analisou jogo.

"Foi uma partida complicada, tivemos algumas dificuldades no início para entrar no jogo. Erramos muitos passes e esbarramos na marcação forte do Uruguai. Depois abrimos o placar e eles empataram num contra-ataque, o que nos deixou um pouco inseguros. No segundo tempo aproveitamos os espaços deixados pelos uruguaios e conseguimos marcar os gols", avaliou Cacau.

Em 2014 quando a Copa do Mundo chegar ao Brasil, o atacante terá 33 anos. Perguntado como seria disputar o segundo Mundial da carreira na sua terra natal, Cacau preferiu não fazer previsões a respeito de algo que para ele ainda está muito distante.

"Isso é uma coisa que depende do futuro, de como será minha carreira daqui para frente, tanto no clube como na seleção. Seria um sonho, mas ainda é cedo e é difícil falar sobre esse assunto."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]