Depois de desembarcarem no aeroporto de Madri como os grandes campeões do mundo, os jogadores da seleção da Espanha foram em carro aberto até o Palácio Real. Lá foram recebidos pelos Rei Juan Carlos e por toda a família real espanhola.
Esbanjando simpatia, todos os membros da realeza, entre elas as filhas do Príncipe Filipe e da Princesa Letícia, Leonor e Sofia, que fizeram graça com o troféu da Copa do Mundo.
Em seguida o grupo foi recepcionado pelo primeiro-ministro da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, no Palacio de la Moncloa, residência oficial do chefe de governo espanhol. Esta foi a segunda parada da Fúria dentro das comemorações em Madri pelo inédito título da Copa do Mundo. Animado, Zapatero recebeu das mãos do meia Iniesta, autor do gol do título, uma camisa da seleção autografada por todos os jogadores.
Em seguida a comitiva saiu pelas ruas da cidade em carro aberto para receber a saudação da torcida.
A chegada
A delegação da Espanha desembarcou em Madri nesta segunda-feira, um dia depois da inédita conquista da Copa do Mundo, com vitória por 1 a 0 sobre a Holanda, na prorrogação.
Mesmo cansados com a viagem desde Johannesburgo, na África do Sul, os jogadores eram apenas sorrisos no aeroporto de Barajas, na capital espanhola.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião