O zagueiro da seleção italiana Fabio Cannavaro afirmou que seu desempenho na Copa do Mundo da África do Sul não será prejudicado por causa de seu futuro ainda não estar definido. O capitão da Azzurra revelou que não renovou com o Juventus, seu atual clube, nem recebeu outras propostas.
"Sou um capitão sem contrato. A opção de renovar com o Juventus está se expirando. Não houve ainda conversas, porque a diretoria acaba de mudar. Falar de contrato agora seria pouco inteligente. Eles têm coisas mais importantes para pensar. Ir à Copa sem contrato não será um problema. Na minha idade, eu consigo lidar com estas coisas", disse Cannavaro, em entrevista coletiva.
O zagueiro ainda elogiou a escolha de Claudio Cesare Prandelli, técnico da Fiorentina, para assumir a seleção italiana depois da Copa de 2010:
"Gostei muito. Trabalhei com ele um mês no Parma. É um técnico que trabalha muito bem e creio que ele mostrará sua qualidade no banco da Itália".
Por último, Cannavaro comentou a provocação do zagueiro do Inter Materazzi. Após conquistar a Liga dos Campeões, o jogador mostrou uma camisa provocando o Juventus, que tenta retomar o título do Campeonato Italiano de 2006 nos tribunais:
"Eu mandei uma mensagem para ele, dando meus parabéns. Foi um ano importante para eles. Em relação ao campeonato de 2006, Materazzi defende o lado dele e eu defendo o meu. Eu ganhei aquele título em campo e tenho uma medalha em casa. Ele tem uma camisa".
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião