O técnico Carlos Queiroz surpreendeu e divulgou nesta segunda-feira (10) nova lista de pré-convocados que poderão disputar a Copa do Mundo da África do Sul. Depois de surpreender na semana passada com uma pré-lista contendo 50 nomes, o comandante português confirmou o nome destes atletas, lembrando que um deles será cortado até o dia 1º de junho (data limite para a lista final).
O jogador "a mais" foi chamado porque ainda não se sabe se Nani, do Manchester United, terá condições de disputar o Mundial. Entre as surpresas estão Beto (Porto), Daniel Fernandes (Iraklis), Ricardo Costa (Lille) e José Castro (Desportivo). Entre os relacionados estão os brasileiros Liedson, Deco e Pepe.
"A minha decisão poderá causar desapontamento a alguns jogadores, mas certamente que no futuro haverá novas oportunidades para ganhar jogos por Portugal. Os critérios de selecção que a Fifa impõe obriga naturalmente a deixar alguém de fora e espero agora que aqueles que estão convocados possam honrar e dignificar todos os outros", disse Carlos Queiroz ao site A Bola.
Hugo Almeida animado
Um dos mais animados como chamado é o atacante Hugo Almeida, do Werder Bremen. "É uma alegria enorme ser convocado, uma grande sensação em poder representar meu país em uma Copa do Mundo. É a primeira vez que disputo um Mundial e farei de tudo para retribuir a confiança de Queiroz", disse, por intermédio de sua assessoria de imprensa, o atacante que em 24 jogos pela seleção marcou 7 gols.
"Portugal caiu no grupo da morte da Copa. Teremos jogos difíceis contra Brasil e Costa do Marfim, mas se a equipe jogar unida poderemos superar esse desafio", complementou. Portugal está no Grupo G do Mundial e estreia no dia 15 de junho, contra a Costa do Marfim, no Nelson Mandela Bay Stadium.
Lista de convocados:
Goleiros: Eduardo (Sp, Braga), Beto (FC Porto) e Daniel Fernandes (Iraklis);
Defesa: Duda (Málaga), Miguel (Valência), Paulo Ferreira (Chelsea), Ricardo Carvalho (Chelsea), Bruno Alves (FC Porto), Rolando (FC Porto), Pepe (Real Madrid), José Castro (Deportivo), Ricardo Costa (Lille) e Fábio Coentrão (Benfica).
Meias: Pedro Mendes (Sporting), Tiago (At. Madrid), Deco (Chelsea), Raul Meireles (FC Porto) e Miguel Veloso (Sporting).
Atacantes: Simão (At. Madrid), Danny (Zenit), Liedson (Sporting), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Nani (Manchester United) e Hugo Almeida (Werder Bremen).
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião