Um duelo entre europeus no estádio Soccer City, em Johannesburgo, vai parar o planeta neste domingo (11). Espanha e Holanda protagonizam uma final inédita em Copas do Mundo e brigam pela conquista do primeiro título mundial de suas histórias. No lado espanhol, "tranquilidade" é a palavra de ordem adotada pelo goleiro da Fúria, Iker Casillas. O camisa 1 busca inspiração na conquista da Eurocopa para vencer os holandeses na decisão do Mundial e acredita que o êxito espanhol pode amenizar a crise econômica que afeta o país há dois anos.

CARREGANDO :)

"Com a Eurocopa as pessoas estavam felizes. Quando voltamos de Innsbruck vimos as varandas com bandeiras e foi incrível. Recebemos a notícia de que está acontecendo a mesma coisa agora e isso é motivo de alegria. Com a crise, muitas pessoas estão mal e isto (a seleção espanhola) é uma alegria imensa que faz com que esqueçam tudo ao redor," disse em entrevista à rádio "Marca".

Concentrado na equipe de Robben e companhia, Casillas alerta para a qualidade do elenco rival.

Publicidade

"Eles têm jogadores rápidos e em ótima forma física. Conheço Robben, é rápido, forte e eficaz. Mas a Holanda não é só Robben. Eles são fortes na desefa e no meio-campo. Sneijder e Kuyt também são perigosos," afirmou o goleiro.

Admirador do trabalho do treinador Vicente del Bosque, Casillas vê a taça como um presente merecido por todos que integram o grupo espanhol.

"Não estamos certos de que venceremos, nem com medo de perder. Estamos conscientes do que está se passando. Agora, o importante é darmos este prêmio à nós mesmos," finalizou.

Veja também
  • Sneijder pode igualar feito de Pelé, mas não liga: "Menor dos problemas"
  • Euforia uruguaia reflete a história de um futebol que acordou após 60 anos
  • Para vencer, Espanha muda de estilo e de nome: sai a Fúria, entra La Roja
  • Platini recebe alta após passar mal na África do Sul