Por causa da suspensão de Kaká pela expulsão contra a Costa do Marfim, não haverá o duelo entre ele e Cristiano Ronaldo amanhã, dois dos maiores craques da atualidade. Para compensar, a Gazeta do Povo mostra cinco duelos entre craques brasileiros e estrangeiros na Copa do Mundo.
5 - Zico x Platini (1986)
Eles eram os camisas 10 de Brasil e França. A partida em Guadalajara valia pelas quartas de final. No tempo normal, Zico perdeu um pênalti para o Brasil e Platini fez o gol francês de empate em 1 a 1. Depois do empate na prorrogação, Zico converteu na decisão por pênaltis e Platini perdeu, mas deu França por 4 a 3.
2 - Pelé x Bobby Moore (1970)
Houve um tempo em que feras gigantes andavam sobre a terra. Nessa fase, Pelé teve o melhor marcador: Bobby Moore. Pelé não marcou, pois o Brasil venceu com gol de Jairzinho, mas numa das vezes que saiu da marcação, o Rei fez com que outro gigante, Gordon Banks, fizesse a defesa mais antológica das Copas.
3 - Ronaldo x Zidane (1998 e 2006)
Ronaldo e Zidane estão entre os grandes craques dos últimos anos. Em 1998, o francês fez dois gols e ajudou a França a ser campeã sobre o Brasil. Em 2006, mesmo em fim de carreira, Zizou deu o passe para Henry no gol que eliminou o Brasil. Ronaldo estava entrando na decadência física que vem até hoje.
2 - Didi x Puskas (1962)
O duelo entre o Príncipe Etíope e o Major Galopante não aconteceu em 1954, porque o húngaro estava suspenso. Fugido da Hungria, anos depois, Puskas se naturalizou espanhol e pela equipe da Fúria, o duelo aconteceu. Melhor para Didi, que ajudou na vitória brasileira por 2 a 1 com dois gols de Amarildo.
1 - Pelé x Fontaine (1958)
Os dois gênios se enfrentaram há exatamente 52 anos na Copa da Suécia. Brasil e França jogaram em Solna no dia 24 de junho de 1958. O ainda jovem e pouco conhecido rei fez três gols emm um jogo que o artilheiríssimo francês fez apenas um. Assim, Brasil 5 a 2 na França e o começo do maior mito do futebol mundial: Pelé.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião