Depois de estar ameaçado de ficar fora do jogo contra a Espanha, o teuto-brasileiro Cacau é nome quase certo no time titular da Alemanha para a partida desta quarta-feira pelas semifinais da Copa do Mundo. Pelo segundo dia consecutivo, o atacante do Stuttgart trabalhou normalmente e parece estar livre de uma lesão no abdômen. O meia Khedira e o zagueiro Friedrich, que ficaram fora do treinamento de segunda-feira em Pretória por causa de incômodos musculares, também estiveram presentes.
Alguns minutos antes do treino começar, um batalhão de fotógrafos, câmeras e jornalistas brigavam por espaço na improvisada arquibancada do campo da Northlands School, em Durban. O treinamento foi realizado no local para poupar o gramado do estádio Moses Mabhida, palco do duelo contra a Fúria.
No começo a movimentação, que só foi aberta por 15 minutos à imprensa, o técnico Joachim Löw conversou com todo elenco por cerca de cinco minutos. O papo terminou com uma salva de aplausos que mostrou a confiança da Alemanha para partida.