O exame de ressonância magnética ao qual Deco foi submetido nesta terça-feira, em Johannesburgo, mostrou que existe mesmo uma lesão na região lombar. Em comunicado, o departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol não informou o tempo que o meia ficará parado, mas o quadro de inflamação num tendão praticamente afasta o jogador da partida de Portugal contra o Brasil, nesta sexta-feira, pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo.
De acordo com federação lusa, Deco apresenta "lesão tendinosa e reação inflamatória ao nível da anca direita. Mantém tratamento adequado e treino individual, de acordo com a evolução clínica." O luso-brasileiro já havia sido desfalque da seleção na vitória por 7 a 0 sobre a Coreia do Norte, na última segunda-feira.
O caso mais grave é o de Ruben Amorim, que foi convocado para substituir Nani. O jogador do Benfica tem uma lesão na coxa esquerda, e o tratamento prevê seis dias de repouso total. A expectativa é que, portanto, o jogador volte a treinar na próxima semana, ficando fora do duelo contra o Brasil e das oitavas de final, caso Portugal se classifique.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião