Mais de 100 mil torcedores foram neste domingo ao Estádio Azteca assistir ao México bater o Chile por 1 a 0, gol de Alberto Medina, na última partida da seleção da casa antes de viajar para a Europa e finalizar sua preparação para a Copa do Mundo da África do Sul.
O atacante Medina abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo, com um chute de perna esquerda indefensável para o goleiro chileno Luis Antonio Marín.
A vitória garante aos mexicanos a invencibilidade no ano. Já os chilenos, ainda sem Fierro, do Flamengo, mas com Valdivia, ex-jogador do Palmeiras, até tentou pressionar, mas foi prejudicado pela expulsão de Iturra, aos 19 minutos do segundo tempo.
Valdivia protagonizou a melhor jogada do Chile, na primeira etapa, com um chute forte de fora da área, obrigando o goleiro Ochoa a fazer boa defesa.
O México está no Grupo A da Copa do Mundo e estreia no dia 11 de junho, contra a anfitriã África do Sul. Depois, ainda terá França e Uruguai pelo caminho na primeira fase. Já o Chile está no Grupo H, com Honduras, Suíça e Espanha.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia