O começo da partida prometia um jogo agitado para a torcida inglesa, em ótimo número no estádio Wembley. Com ataques rápidos e Giovanni dos Santos e Franco fazendo uma boa dupla, o México dominou o primeiro tempo, mas não aproveitou as chances que teve. Com dois gols em lances de escanteio ainda na etapa inicial, a seleção de Fabio Capello se livrou da pressão e construiu a vitória por 3 a 1 no amistoso contra a seleção mexicana antes da Copa do Mundo.
Na torcida, o lesionado David Beckham viu Ledley King, Peter Crouch e Glen Jonhson marcarem para a Inglaterra - Franco diminuiu para o México. Em seu próximo desafio antes da Copa do Mundo, os ingleses encaram a Áustria, no dia 30 de maio. Já os mexicanos enfrentam a Holanda, no dia 26.
México começa no ataque
O México começou a partida no ataque. Logo aos quatro minutos, Franco recebeu livre de Salcido e mandou para dentro do gol. Aos nove, Giovanni dos Santos aproveitou passe errado do meio-campo inglês e chutou, mas a bola desviou em Rio Ferdinand e foi para escanteio. No minuto seguinte, cruzamento da direita e por pouco Franco não consegue o desvio.
Aos 13 minutos, susto para a torcida da Inglaterra. Em choque com Aguillar, o meia inglês levou a pior e sofreu um corte na cabeça. Após ser atendido fora de campo, passou a jogar com uma faixa na cabeça.
Inglaterra se livra da pressão
Depois da pressão mexicana, a Inglaterra passou a segurar mais a bola e aumentou a marcação. Logo, começou a ganhar espaço no campo adversário e, em sua primeira chance, marcou. Depois de cobrança de escanteio da esquerda, o grandalhão Peter Crouch desviou de cabeça para o centro da área, e Ledley King mandou para o fundo das redes, aos 17 minutos.
O gol deu moral para os ingleses. Aos 21, Rooney tentou jogada individual pela esquerda, mas acabou travado dentro da área. Quatro minutos depois, Walcott fez boa jogada individual, se aproveitou de falha da zaga mexicana e cruzou para Rooney, impedido.
Depois do susto, o México voltou a acordar e quase empatou aos 28. Em rápido contra-ataque, Giovanni dos Santos deixou Carlos Vela em ótimas condições, mas Green fez grande defesa. No minuto seguinte, Salcido chutou de fora da área e acertou a trave.
Com o México novamente melhor na partida, a Inglaterra se livrou da pressão novamente em lance de bola cruzada na área. Rooney cabeceou forte, e Pérez espalmou para o alto. Na sequência, o goleiro se atrapalhou com a zaga, a bola bateu no desengonçado Peter Crouch e entrou.
Na saída de bola, o México quase diminuiu. Vela ficou de frente para o goleiro Green, que fez grande defesa. O time mexicano continuou no ataque e, já nos acréscimos, conseguiu fazer o seu. Depois de cobrança de escanteio, Rafa Márquez cabeceou forte. Em cima da linha, Baines evitou o gol, mas deu a bola nos pés de Franco, que mandou para dentro do gol antes do fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, as duas equipes vieram com mudanças. Pela Inglaterra, Joe Hart, Jamie Carragher e Jermaine Defoe entraram no lugar de Green, Ferdinand e Crouch. No México, o jovem Javier Hernandez entrou no lugar do veterano Franco.
Segundo tempo morno
Logo no segundo minuto da etapa, festa da torcida inglesa. Glen Johnson fez ótima jogada pela direita, carregou para o centro da zaga mexicana e mandou uma bomba, no ângulo de Pérez. O México só voltou a ameaçar aos 12 minutos. Depois de bola cruzada por Gio dos Santos, Hernandez não conseguiu fazer o desvio.
Aos 22, quase o quarto gol da Inglaterra. Gerrard cobrou falta na entrada da área, e a bola passou rente à trave esquerda de Pérez. Depois daí, o jogo continuou em ritmo lento. Marcando bem, a equipe inglesa marcava com autoridade e não dava espaços para o México, que não ameaçou mais.
Foi então que o goleiro Pérez resolveu facilitar. Aos 36 minutos, ele saiu mal do gol e deu a bola nos pés de Rooney, que tentou por cobertura. Rodríguez, em cima da linha, salvou o México. No fim, o placar estava garantido, para a festa da torcida que lotou o estádio Wembley.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião