Tradicionais, chamativas, simples ou sofisticadas. A cada edição da Copa do Mundo vemos uma enxurrada de novas camisas de seleções. Algumas agradam aos olhos, outras nem tanto.

CARREGANDO :)

Para definir qual país está mais bem vestido na África do Sul, as repórteres Larrisa Jedyn e Adriana Czelusniak, e a editora Danielle Brito, do caderno Viver Bemanalisaram os 64 modelos desse Mundial (duas por equipe) e selecionaram os melhores na opnião delas.

Confira nosso Top 10:

Publicidade

10. EslováquiaAssim como a seleção eslovaca, que surpreendeu no Mundial e alcançou as oitavas de final, a camisa número 2 fabricada pela Adidas chama a atenção pelas listras nos ombros, quem fogem do padrão tradicional, além de dar a impressão de gola alta. Merece nosso décimo lugar.

9. GanaFabricada pela Puma, a camisa reserva do melhor time africano da Copa 2010 tem um visual retrô e ousa nas cores aplicadas: o vermelho e o amarelo. As listras verticais, sobretudo, favorecem o corpo atlético dos jogadores, uma vez que alongam o tronco, mesmo quando combinadas com calções mais claros que podem cortar a silhueta.

8. ItáliaCorreta. A camisa italiana, produzida pela Puma, pode ser definida com essa palavra. É básica, simples e acerta sem precisar ousar. As listras nos braços dão um toque a mais.

7. AlemanhaA segunda opção alemã para o Mundial apresenta uma ótima combinação: preto com detalhes em vermelho, especialmente na gola. A camisa da Adidas é simples, porém sofisticada.

6. EspanhaTambém fabricada pela Adidas, a camisa titular espanhola tem o tom forte como principal marca. Além disso, faz a combinação perfeita com as cores da bandeira.

Publicidade

5. InglaterraLimpa, foge dos grafismos desnecessários e destaca um tom de vermelho que chama a atenção. A camisa número 2 dos ingleses, feita pela Umbro, mereceria ter ido além das oitavas de final.

4. FrançaO azul escuro com faixas transversais leves no centro do corpo fazem referência ao uniforme do único título mundial francês, em 1998. A camisa da Adidas abusa desse traços que ajudam a definir o desenho do corpo e, sobretudo, fogem às listras tradicionais - muito evidentes.

3. ArgéliaA camisa verde da Argélia tem um toque retrô, com listras em padrão mais fino, muito usado na década de 1970. O bacana do uniforme feito pela Puma é a variação estética , que relembra o futebol de outros tempos. Medalha de bronze para ela.

2. Espanha Assim como a camisa número 1, o modelo reserva espanhol trabalha com um tom forte e mescla as cores da bandeira. A combinação escolhida pela Adidas funciona muito bem e merece nossa medalha de prata.

1. Costa do MarfimO primeiro destaque desse uniforme produzido pela Puma é a forma ajustada (slim), que ressalta os corpos definidos dos jogadores. O alaranjado forte escolhido para a camisa ainda contrasta e valoriza a pele negra dos jogadores. Medalha de ouro.

Publicidade

E você, internauta, concorda com nossa lista? Acha que faltou algum modelo? Comente!