De acordo com o primeiro-ministro do Zimbábue, Morgan Tsvangirai, a seleção da Coreia do Norte cancelou a pré-temporada que faria no país, onde realizaria treinamentos e jogos com equipes locais. A autoridade disse que o cancelamento ocorreu devido aos protestos à visita do partido de oposição do país, do qual Tsvangirai faz parte.

CARREGANDO :)

As manifestações contra a presença da equipe no país ocorreram em função do apoio militar que o governo norte-coreano deu ao atual presidente Robert Mugabe na repressão a um levante ocorrido na década de 80. Após o ministro de Turismo e aliado de Mugabe, Walter Mzembem, ter convidado a Coreia do Norte para se preparar no Zimbábue, a oposição e a opinião pública criticaram o ato. Alguns manifestantes ameaçaram paralisar os treinos e jogos da seleção asiática, caso ela realmente fosse para o país.

O time norte-coreano estréia na Copa do Mundo enfrentando o Brasil no dia 15 de junho em Joanesburgo. A seleção está no grupo G, que ainda tem Costa do Marfim e Portugal.

Publicidade