A televisão estatal da Coreia do Norte transmitiu ilegalmente a abertura e diversos jogos da Copa do Mundo da África do Sul, apontam reportagens na Coreia do Sul neste domingo (13).

CARREGANDO :)

A estação norte-coreana central de transmissão de televisão mostrou a partida de abertura entre a África do Sul e México e deve transmitir, também, outras partidas neste domingo, mas não vai retransmitir nenhuma partida da rival Coreia do Sul.

O canal SBS de Seul, que detém com exclusividade os direitos de transmissão para toda a península coreana, disse em reportagem que a Coreia do Norte está retransmitindo a competição sem nenhuma autorização da SBS.

Publicidade

A Coreia do Norte conseguiu, pela primeira vez em 44 anos, participar da Copa, mas as negociações com a SBS para os direitos de transmissão não deram certo no início do ano, de acordo com a imprensa sul-coreana.

Novas negociações não foram tentadas por conta das tensões entre os dois países que estão tecnicamente em guerra após um ataque que afundou um navio de guerra sul-coreano, algo que não acontecia desde o armistício entre os dois países decretado quase 60 anos atrás.

A Coreia do Norte estreia na Copa contra o Brasil na terça-feira.

Veja também
  • Sem Drogba, jovens ganham espaço na Costa do Marfim
  • Após ótima estreia, Messi comemora volta por cima na seleção argentina
  • Cristiano Ronaldo espera que gols portugueses saiam como ketchup
  • Bolas ruins, campos e vuvuzelas preocupam técnico holandês