O atacante Charlie Davies, que defende o Sochaux, da França, está definitivamente fora da Copa do Mundo. O americano sofreu um grave acidente em outubro de 2009 e sua presença na África do Sul já eram posta em dúvida. Nesta terça-feira (4), o departamento médico de seu clube confirmou que o atleta não estará pronto para a disputa do Mundial.
Davies havia comentado seu desejo de disputar a Copa do Mundo meses depois do acidente, que vitimou o outro passageiro do carro em que o centroavante estava. O jogador quebrou uma perna, sofreu diversas fraturas na face e os médicos acreditam que Davies ficará um ano fora dos gramados.
Além da seleção americana, Davies desfalcará o Sochaux nos três jogos restantes do Campeonato Francês. Até o acidente, em outubro, o atacante marcou apenas dois gols.
Sem Davies, os Estados Unidos disputarão a primeira fase da Copa no Grupo C, ao lado da Inglaterra, da Argélia e da Eslovênia. A estreia da seleção ianque na África do Sul será dia 12 de junho, contra os ingleses.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião