O atacante Charlie Davies, que defende o Sochaux, da França, está definitivamente fora da Copa do Mundo. O americano sofreu um grave acidente em outubro de 2009 e sua presença na África do Sul já eram posta em dúvida. Nesta terça-feira (4), o departamento médico de seu clube confirmou que o atleta não estará pronto para a disputa do Mundial.
Davies havia comentado seu desejo de disputar a Copa do Mundo meses depois do acidente, que vitimou o outro passageiro do carro em que o centroavante estava. O jogador quebrou uma perna, sofreu diversas fraturas na face e os médicos acreditam que Davies ficará um ano fora dos gramados.
Além da seleção americana, Davies desfalcará o Sochaux nos três jogos restantes do Campeonato Francês. Até o acidente, em outubro, o atacante marcou apenas dois gols.
Sem Davies, os Estados Unidos disputarão a primeira fase da Copa no Grupo C, ao lado da Inglaterra, da Argélia e da Eslovênia. A estreia da seleção ianque na África do Sul será dia 12 de junho, contra os ingleses.
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”