Destaque do Everton e peça-chave da Austrália para a Copa do Mundo, o meia-atacante Tim Cahill disse nesta quarta-feira se inspirar em Bebeto e Romário. O jogador recordou da dupla campeã do Mundial de 1994 ao lembrar da infância.
"Como criança, tenho na memória o pênalti batido de Baggio para fora e os gols de Schillaci na Copa de 1990. Tentava imitar jogadores como Bebeto e Romário também. Gosto muito de ver todos jogando, jogadores oportunistas que fazem algo diferente e difícil de acontecer", disse, em entrevista ao site da Fifa.
Mais vivas ainda estão as lembranças do Mundial de 2006. Cahill contou como foi a sensação de ser eliminado com um pênalti discutível nos acréscimos das oitavas de final, contra a Itália.
"Doeu, especialmente na hora do pênalti no fim. Iríamos para a prorrogação e eles estavam com dez jogadores. Lembro de ter colocado as mãos na cabeça e pensado: 'Por favor, não estrague os meus sonhos'. O alento é que a Itália acabou vencendo a Copa e fomos um dos adversários mais duros deles durante a competição. Para nós, foi uma grande lição de experiência".
A Austrália está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Alemanha, Sérvia e Gana.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia