Futebol e política
A seleção da Coreia do Norte cancelou a pré-temporada que faria no Zimbábue, onde realizaria treinamentos e jogos com equipes locais. A medida ocorreu devido aos protestos do partido de oposição do país africano. As manifestações contra a presença da equipe asiática no país ocorreram em função do apoio militar que o governo norte-coreano deu ao atual presidente Robert Mugabe na repressão a um levante ocorrido na década de 80.
Escolha lusa
Com o refúgio de 17 dias de concentração em Covilhã, Portugal procurou dar a seus jogadores a máxima ambientação possível à África do Sul. Na cidade, localizada ao pé da Serra da Estrela, os jogadores poderiam simular a altitude de Johannesburgo. No entanto, o que se viu nos últimos dias (com temperatura na casa dos 30 graus) foi um calor que obrigou os lusos a alterar sua programação.
Gallas confirmado
A última dúvida do técnico da França, Raymond Domenech, sobre o grupo de jogadores acabou ontem. O zagueiro Gallas, do Arsenal, foi reavaliado e liberado pelos médicos. Como o volante Diarra, do Real Madrid, havia sido cortado no fim da última semana por causa de problemas de saúde, não será necessário fazer mais nenhum corte. "Sabemos que temos até 1º de junho para escolher os jogadores, mas para nós os 23 estão aqui," disse o treinador.
A frase
"Se tiver folga e eles forem pra boate, pra discoteca, pro barzinho, pro shopping ou pra igreja, é problema deles."
Andrés Sanchez, presidente do Corinthians e chefe da delegação do Brasil no Mundial.
Descartado
O treinador italiano Fabio Capello, que comanda a seleção da Inglaterra, negou ontem que colocará o meia David Beckham na comissão técnica para treinar seus ex-companheiros de equipe na preparação para a Copa do Mundo da África do Sul.
Seleção do dia: Portugal
É o time do astro Cristiano Ronaldo. Tem ainda os brasileiros Liédson, Deco e Pepe. Uma das forças do futebol europeu, o time lusitano sofreu para se classificar (foi para a repescagem), mas ninguém duvida que pode surpreender. No ranking da Fifa, ocupa o 3º lugar, atrás apenas de Brasil e Espanha.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião