Ladrão de taças
A Fifa garantiu aos torcedores que eles não teriam problemas de segurança para a Copa na África do Sul. Mas o que não contava é que ela mesma seria surpreendida. A sede da Fifa, em Johannesburgo, foi arrombada e sete réplicas do troféu foram levadas. O roubo ocorreu no último domingo e, até ontem, nenhum suspeito havia sido identificado. O porta-voz da polícia sul-africana, Bheki Cele, confirmou o furto. A suspeita é de que os ladrões seriam pessoas muito familiarizadas com os escritórios.
Preso
O comissário nacional da polícia da África do Sul disse, ontem, que um jornalista de um tabloide britânico foi preso depois da descoberta de que o incidente no qual um torcedor da Inglaterra invadiu o vestiário da equipe foi "orquestrado" para mostrar que há falhas na segurança da Copa. Bheki Cele revelou que a polícia prendeu Simon Wright na segunda-feira. O jornalista do Sunday Mirror admitiu ter dado guarida e entrevistado Pavlos Joseph enquanto a polícia estava procurando o invasor. O comissário revelou também que Wright havia feito uma reserva em um hotel para Joseph usando dados falsos. A polícia não descarta fazer novas detenções.
Ameaça
A Fifa alertou ontem o presidente da França, Nicolas Sarkozy, que, se continuar a interferir no futebol francês, sua seleção nacional pode ser banida de jogos internacionais. A França foi tomada por uma crise sem precedentes durante a Copa e, hoje, o Parlamento do país fará uma audiência pública com o ex-técnico da seleção, Raymond Domenech.
Solução
"A seleção virou um assunto de Estado na França. Mas o futebol continua nas mãos da federação", disse Blatter. Sobre o envolvimento político, o cartola suíço deixou claro que tentará dar uma solução negociada à crise. "Mas se não houver outra opção, então a única coisa é suspensão", afirmou.
Idade
O presidente da Fifa preferiu culpar a idade média alta dos jogadores pelos resultados decepcionantes da França, Itália e Inglaterra na Copa. As três seleções já caíram e os assessores técnicos da Fifa estão estudando porque é que essas seleções fracassaram. "O fiasco desses times não é uma surpresa quando se vê as estatísticas das idades dos jogadores", afirmou Blatter. Na França, nenhum jogador com menos de 23 anos foi convocado. Na Inglaterra, foram apenas dois. Já na Itália, só um jogador tinha menos de 23 anos, mas não jogou.
Fuga
Após a eliminação nas oitavas de final, a seleção inglesa desembarcou ontem em Londres. O meia David Beckham foi o primeiro a deixar o avião. Eles não deram nenhuma declaração à imprensa.
Lula
O presidente Lula destacou ontem a classificação dos times do Mercosul às quartas de final da Copa. Lamentou apenas a eliminação da Itália, pois gostaria de ver a final entre o Brasil e a Azzurra.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião