Multidão atrasa embarque da Argentina
Ao contrário da despedida da seleção brasileira, o embarque da Argentina para a África do Sul ontem não teve vidros escuros no ônibus (foto acima) que levou a equipe até o aeroporto de Buenos Aires. Antes da saída, uma multidão de torcedores se aglomerou na frente do prédio da Associação Argentina de Futebol e acompanhou o trajeto da delegação até o aeroporto, o que acabou atrasando a viagem do time do técnico Maradona.
Etoo manda Milla calar a boca
O atacante camaronês Samuel Etoo disse ontem que todos seus críticos devem "calar a boca" e parar com as reclamações sobre a seleção de Camarões. O questionamento sobre o desempenho de Etoo na seleção foi feito pelo ex-jogador Roger Milla, lenda do futebol camaronês e principal atleta da seleção na Copa de 1990, quando os africanos chegaram às quartas de final. "Eles (os críticos) devem me respeitar e calar a boca, realmente calar a boca. Jogar as quartas de final de uma Copa não é o mesmo que vencer uma Copa Mundo", afirmou o jogador, campeão da Copa dos Campeões com a Inter de Milão há uma semana.
Alemanha tem novo capitão
Com o corte do meia Michael Ballack, que há duas semanas rompeu os ligamentos do tornozelo direito em partida do Chelsea, o lateral Phillip Lahm assume a braçadeira de capitão da Alemanha na Copa. O novo capitão foi anunciado ontem pelo técnico Joachim Löw. Lahm tem 26 anos e 64 partidas pela seleção alemã. Na Copa do Mundo em 2006, o lateral do Bayern de Munique teve a honra de marcar o primeiro gol alemão da copa disputada em casa, contra a Costa Rica.
Pepe ainda preocupa Portugal
O brasileiro naturalizado porguês Pepe ainda preocupa a seleção lusa. Em dezembro, o zagueiro do Real Madrid, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, o que criou a possibilidade de o jogador ser cortado para o Mundial da África do Sul. Ontem, Pepe ficou novamente fora do treino na cidade portuguesa de Covilhã. O atleta está fazendo um trabalho de recuperação específico com os médicos e fisioterapeutas de Portugal.
Favoritismo pode atrapalhar
O atacante David Villa não quer saber de salto-alto na seleção espanhola. Mesmo sendo uma das favoritas à conquista da Copa, Villa, recém contratado pelo Barcelona do Valência por US$ 49 milhões, acredita que o favoritismo possa atrapalhar a Fúria. "Sabemos do nosso potencial para vencer, mas não podemos colocar pressão sobre nós mesmos porque o favoritismo não significa nada. Nós não nos consideramos favoritos e nem achamos que temos uma vantagem sobre as outros seleções", afirmou o jogador.
Platini descarta França e aposta no Brasil
O presidente da Uefa, o francês Michel Platini, descartou seu próprio país entre os possíveis campeões da Copa do Mundo 2010. Para o craque francês, que ajudou a desclassificar o Brasil na Copa do México de 1986, além da seleção brasileira, também estão cotadas para erguer a taça a Espanha e a Inglaterra. Sobre a França, que ontem foi anunciada pela Uefa como sede da Eurocopa-2016, Platini (foto 1) disse que a equipe está no mesmo nível de Argentina, Itália, Alemanha, Holanda e Portugal. Os Azuis se classificaram para a disputa de forma polêmica, com um gol de mão de Thierry Henry contra a Irlanda na última partida das Eliminatórias europeias.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião