Zagallo
Com a experiência de seis Copas do Mundo no currículo, o ex-treinador e jogador da seleção brasileira Mario Jorge Lobo Zagallo, de 79 anos, afirmou que não está gostando do futebol exibido pelas seleções no Mundial da África do Sul. "Não estou gostando da Copa do Mundo. O nível técnico está muito baixo. É uma das piores da história, pelo menos, que eu tenha visto", disse o Velho Lobo, campeão como jogador em 1958 e 1962. "É só analisar pelos resultados. A maioria é 0 a 0, 1 a 1, 1 a 0. Tem poucas jogadas bonitas", acrescentou ele, que também faturou o título da competição como treinador em 1970 e como coordenador-técnico em 1994.
O outro lado
"Quem mais me agradou até o momento foi a Argentina, que apresentou um bom futebol, um futebol tranquilo, com muita penetração. Do meio de campo para frente, a Argentina sabe o que faz", comentou Zagallo, dando como decepções as europeias Inglaterra, Espanha, Itália e a França.
Escola Dunga
Pela segunda vez no Mundial, o técnico da Eslováquia, Vladimir Weiss, encerrou a coletiva de imprensa de maneira abrupta. Ontem, ao ser questionado sobre a derrota para o Paraguai (no domingo), soltou uma frase curta e saiu da sala.
A entrevista durou apenas 40 segundos. "Os adversários foram melhores, o que é a resposta óbvia", falou, irritado.
Tudo errado
O nome do ganês John Pantsil está errado na camisa que ele usa na Copa do Mundo. No uniforme, está grafado Panstil. Segundo o jogador de 29 anos, o erro é ainda maior. O sobrenome do zagueiro é, na verdade, Paintsil, mas ele foi inscrito de forma incorreta no Fulham, quando passou a jogar na Inglaterra, e adotou a nova denominação. "Tive de me acostumar com isso, o nome errado em minha camisa", revelou ele, que atua com camisa de manga longa no braço esquerdo e manga curta no direito.
Má fase
As atuações pífias da Inglaterra no Mundial geraram não apenas críticas ao time, mas esperanças ao adversário. Ontem, o capitão da seleção eslovena, Robert Koren, declarou que sua equipe pode surpreender o English Team. "Eu assisti às partidas contra EUA e Argélia e vi coisas boas e ruins. Eles não mostraram o tipo de futebol que esperávamos deles, isso nos dá uma esperança", opinou.
Libertado
Pavlo Joseph, torcedor inglês que invadiu o vestiário da seleção de seu país após o empate sem gols com a Argélia, foi liberado ontem pela polícia. Ele pagou fiança de 500 rands (cerca de R$ 114). Apesar de solto, será processado. O juiz Jahstree Steyn, da Cidade do Cabo, disse que o turista está proibido de ir aos jogos da Copa do Mundo até que a ação seja julgada. O porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot, disse não saber ainda se a entidade irá cancelar a entrada do torcedor para o confronto entre Inglaterra e Eslovênia, amanhã.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula